terça-feira, 12 de março de 2013

Visita do Juliano

Olá amigos e amigas!!

Em fevereiro recebemos a visita do Juliano, irmão da Luciane.
As semanas que antecederam sua chegada foram de grande expectativa. Foi a primeira visita familiar, então estavamos muito ansiosos pela chegada dele. Ele também nunca tinha voado, então estavamos nervosos com a situação, esperando que tudo desse certo. Fomos acompanhando pela internet e celular cada passo dele até chegar aqui. Graças a isto conseguimos logo na chegada solucionar um problema chato, que cá e lá acontece, o cancelamento de um voo.
Bom, estava nevando bastante naquelas duas primeiras semanas de fevereiro, então o voo de Frankfurt à Nürnberg foi cancelado. Falei com o Ju por celular e resolvi remarcar o voo dele pela central da Lufthansa. Mesmo tendo remarcado, depois decidimos buscá-lo em Frankfurt, pois havia o risco de ainda assim ele não embarcar.
Os Rudolph haviam nos emprestado o carro pra esses dias, o que me possibilitou ir até Frankfurt pra buscá-lo. Foi bom poder recebê-lo por lá e trazê-lo pra casa, com meio dia de atraso, mas finalmente conosco. A Lu preparou um cartaz de boas vindas e uma cesta de chocolates pro Ju.

Passamos os primeiros dias por aqui, para se ambientar no clima frio, fuso horário e hábitos. Logo visitamos os Rudolph, fomos pra Herzogenaurach para algumas compras que o Ju queria fazer nos outlets e visitamos Nürnberg.

Depois partimos para a França, digo Paris! Foi nosso presente de Natal. O Ju nos deu essa oportunidade de ir com ele pra lá e conhecer um dos destinos turísticos mais famosos.
Foi um novo choque cultural pra nós. Depois de 6 meses na Alemanha estavamos acostumados com o sistema, organização, horários, preços daqui. Quando chegamos lá e vimos a diferença, foi estranho. As coisas mais caras, mesmo num supermercado de rede no bairro em que estávamos hospedados. A sujeira nas ruas, desorganização. Mas por outro lado, muitas praças, monumentos, prédios históricos pra visitar. A cidade sabe explorar bem o potencial turístico que tem. Foi uma experiência muito legal!

Após voltar de Paris fizemos um dia de descanso e partimos para Berlin. Desta vez a Lu e a Ana ficaram em casa, pois a Ana precisava de um tempo de descanso. Seria muito puxado pra ela ficar tanto tempo na estrada. Fizemos a viagem usando o ticket Schönes Wochenende, que apesar de só permitir usar trens regionais, nos permitiu fazer uma parada em Dresden e aproveitar uma tarde visitando a Florença do Elba.

Chegamos em Berlim a noite, ficamos no apto da Jennifer, que trabalhou como voluntária no PEAL em Timbó. Conseguimos ver bastante em Berlim, apesar das distâncias a serem percorridas. É uma cidade em obras. Tudo sendo modernizado, prédios históricos revitalizados. Mesmo assim deu pra perceber o esforço para que a parte sucateada fosse renovada.

De volta de Berlim, uma noite pra descanso e rumamos para nosso último destino: Munique, a capital do nosso estado. Pegamos uma neve intensa logo no primeiro dia! Mesmo assim conseguimos aproveitar as visitas na Allianz Arena, BMW e um pouco no centro.

Depois de tanta correria era hora de sossegar um pouco em casa. Ter um dia de descanso pra então o Juliano pegar o avião de volta pro Brasil. Ainda almoçamos mais uma vez com os Rudolph, onde o Ju pode experimentar a comida da Oma, tipicamente Fränkisch!
Foi muito divertido, gostoso, reanimador o tempo que o Ju passou conosco. Ele é dindo da Ana então foi especial que ele pode brincar com ela, e receber o carinho dela. A Ana logo fica apegada a alguém, tanto que quando vê o Ju no skype começa a "conversar" e querer pegar no computador.
Aproveitamos cada momento e o Ju pode aprender um pouco da cultura, da língua, dos costumes alemães. Saber um pouco como vivem as pessoas aqui, não só ver pontos turísticos. Foi até numa festa de aniversário de criança, onde pode sentir as diferenças de como fazemos no Brasil e como as familias festejam aqui. Este tipo de experiência nenhuma agência de viagens poderia ter oferecido!